terça-feira, 15 de novembro de 2016

Postmortem

Descemos rumo ao extremo sul do Rio Grande Do Sul.





A cidade de Pelotas, capital do doce e do charque é o nosso destino, pois é de lá que vêm a banda Postmortem.

Os músicos iniciaram suas atividades no ano de 2004 com o propósito de fazer um som próprio e autêntico tendo referencial o Death Metal. Aos poucos fora se reformulando a formação até chegar nos membros atuais.

A banda tem como influência, clássicos do metal extremo como Cannibal Corpse, Morbid Angel, Behemoth, Nile, Deicide e Vader.

O nome surgiu a partir de uma ideia coletiva ao demonstrar interesse numa designação que se encaixasse perfeitamente ao som proposto pelos músicos. O significado da palavra Postmortem em si, é “Pós Morte”, todavia os membros do grupo quiseram denomina-la devido a sua história tradicional da Era Vitoriana, onde nessa época as pessoas tiravam fotos de seus entes queridos ao falecerem como sinal de última lembrança dos mesmos. Além de toda história tradicional, a banda ressalta ainda um cover que faziam do Slayer chamado Postmortem.

A temática das composições do grupo são abrangentes, pois abordam mortes, guerras, vinganças, tiranias, entre outros diversificados temas.

Em 2007 a banda lançou seu primeiro trabalho, uma demo intitulada “Out Of Tomb” onde contém cinco faixas, “Out Of Tomb”, “Decomposion On High Degree”, “Possession Of Spirit And Flesh”, “Doom Creeper”, “Corpse Decaptation”. O ep fora distribuído no Peru, na Malásia e na França, além de ser disponibilizado em K7 e Cd para a Alemanha e Canadá.



Em 2013 o grupo lança seu segundo trabalho, “Atra Mors” carregado de três faixas, “Above All Lies”, “Possession OF Spirit And Flesh” e “Till Your Last Breath”. A designação de “Atra Mors” consiste em uma expressão usada para definir a peste.





No ano de 2014 os músicos divulgam “Within The Carcass”, álbum este possuinte de quatro faixas, “Chains Of Hypocrisy”, “Beneath The Sands Of Time”, “Deny The Cross” e “Decomposition ON High Degree. Esse ep fora lançado pela Cianeto Discos.



Um ano depois fomentou-se a ideia de fazer algo diferente, portanto resolveram juntar os dois eps e formar um álbum. Então junto com a banda colombiana Casket Grinder lançaram a compilação "Sepulcro Eterno" que fora divulgada na Colombia, nos EUA e na França.





Em agosto de 2016 a banda lançou seu primeiro videoclipe, denominado “Confront Your Fears”. O clipe foi gravado e editado pelo vocalista e guitarrista do grupo, Bruno Añaña e já possui mais de 4100 visualizações. A música aborda assunto existencial e nos incita a encarar nossos medos de frente ao invés de disfarça-los através de religiões e coisas do tipo.




Vale destacar que os músicos já abriram para dois grandes nomes do Metal Extremo Mundial, como o Possessed em Porto Alegre e o Obituary em Novo Hamburgo.

Agenda da banda:
26/11 Pelotas-RS (Sounds From The Grave)
03/12 Rio Grande-RS (Tocando ao lado de Periferia S.A)
10/12 São Leopoldo-RS (Storm Festival)

Os integrantes são Bruno Añaña (Vocal e Guitarra), Douglas Veiga (Bateria), Mou Machado (Guitarra) e Juliano Pacheco (Baixo).

A banda tem uma mensagem:
“Em nome da Postmortem agradeço o espaço, e mando um abraço para todos os amigos de SC, que nos conhecemos em festivais e por outros meios, pessoal do Otacílio Festival, que nos convidou pra tocar em 2015, pessoal de Criciuma onde tocamos duas vezes no início da banda, de Floripa, Curitibanos e às bandas: Vultorn, Warhell, Misanthrope, Dannah de Kayla, Cannabaccea Ecco, Deaf Dealer, Paper Queen, Pussyflesh Rollmops,Adriano & Khrophus... grande lista!) e que para 2017 gostaríamos MUITO de voltar a tocar em palcos catarinenses e celebrar o metal em cada fest incrivel que tem aí. ”

As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário