quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Syn TZ

O litoral catarinense também tem grandes bandas!




Conhecida por suas praias belas e arquiteturas modernas, o município de Balneário Camboriú, norte catarinense, também é um berço do metal catarineta. Fato este, que nos proporciona a conhecer a banda Syn TZ, advinda da cidade.

O grupo de heavy metal tradicional surgiu em 2012 munidos de ideias inovadoras e despreocupação com modismos e tendências. A Syn TZ faz um som autoral com experientes músicos do estado possuindo influências de clássicas bandas como Black Sabbath, desde o Metal Clássico até o moderno.

A designação Syn TZ surgiu devido a ex banda do Marco Girardi (Guitarrista) e do Osvaldo Dauve (Antigo baixista), a Syndrome. Todavia precisava sintetizar a ideia e tentar deixar o nome melhor pronunciado, por isso decidiram separar o TZ, para ler síntese e não sintz.

No início de 2014 a banda divulgou sua primeira demo, a homônima “Syn TZ”, onde contém três faixas, “Mirror”, “Louder And Harder”, e “My Fear”. O Ep fora produzido pelo selo independente Metal Bridge Records.




No final do mesmo ano, os músicos lançaram seu primeiro videoclipe intitulado “Louder And Harder”, inclusive presente na demo. Esta música possibilitou um grande reconhecimento e ingressão na cena do Metal de SC.  O clipe já obtém 2.700 visualizações no YouTube.



 Atualmente o grupo está focado no desenvolvimento de seu novo álbum “Heavy Load” que será lançado em janeiro de 2017 e contará com onze canções, incluindo três do primeiro trabalho. As faixas são “Sttuborn”, “The Decline”, “Killing Me”, "Under Control", “Held By The Cold”, “Shining For All”, “Erase It”, “Headbanger”, “Mirror(Bônus)”, “Louder And  Harder (Bônus)” e “My Fear (Bônus)”.  O Full Length está sendo produzido por Renato Pimentel no Estúdio The Magic Place.  A temática das músicas é bem distinta, pois vai desde as questões existenciais, cotidiano, manipulação das massas, guerras religiosas e política.




A banda é formada por Jay Heart (Vocal), Marco Girardi (Guitarra), Edu Beeck (Baixo) e Wander Verch (Bateria).

Agenda da Syn TZ:
10/12 Florianópolis
17/12 Natal Metálico em Balneário Camboriú-SC
14/01 Iceberg Rock em Ibirama-SC

O grupo tem um recado:
“Agradecemos a paciência de quem leu até aqui, e nos vemos pela estrada! ”.

As plataformas virtuais estão abaixo:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário