domingo, 27 de agosto de 2017

Morcrof - “Codex Gnosis Apokryphv: Portae Ex Solis Svrsvm Aqvilonem” (2015)

A banda MORCROF, originaria de São Paulo, possui uma vasta trajetória dentro da cena do Black/Dark Metal nacional. A horda iniciou suas atividades em 1992, fato que torna explícito sua qualidade e maturidade sonora. As influencias da MORCROF são amplas, se fixando principalmente em músicas dos anos 70 a 90, tribal, progressiva, clássica e experimental, refletidas na sonoridade pesada e obscura típica do grupo. A ideologia dos músicos é marcada por forte influência filosófica, expressas nas letras que tratam de temas existenciais e misantrópicos.



Vale ressaltar que o single “Codex Gnosis Apokryphv: Portae Ex Solis Svrsvm Aqvilonem” (lançado em 2015) estará presente no novo álbum da horda, o qual ainda não possui data de lançamento. 

Segue abaixo a resenha das duas faixas presentes no single:
A morbidez ingressa na faixa “Prealvdivm: Aperite Portae” que é uma obscura introdução para a segunda faixa. Nessa intro, é notável uma sucessão de acontecimentos e uma mudança de cenário ao longo da mesma.


A segunda canção e principal single “Portae Ex Solis Svrsvm Aqvilonem” traz à tona o velho Black Metal característico da Morcrof. Os vocais ríspidos e sólidos personificam durante toda a música, juntamente de uma série de riffs agressivos e céleres. A blasfêmia é exposta através da atmosfera oculta que perambula o instrumental. 

Plataformas Virtuais: 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário