domingo, 3 de setembro de 2017

5 Chá: Pop Punk originário de Tubarão

Inspirados por bandas como Blink 182, Dibob e Forfun, quatro amigos, Felipe Leal (Guitarra solo), Gabriel Vieira (Baixo/Voz), Marcos Lemes (Voz/Guitarra) e Theo Steban (Bateria) resolveram criar um projeto autoral que lembrasse tais referências e pudesse intitular uma nova identidade.



Conquanto um ano depois a formação modificou e novos integrantes ingressaram como Burati (Batera), Diou (Baixo/Voz) e Jack (Guitarra solo/Voz), ficando apenas o vocalista/guitarrista Marcos.

A designação 5 Chá partiu do ex baixista Gabriel que fez alusão ao café das cinco horas da tarde donde de maneira natural todos aderiram a nova denominação.

O grupo incluiu novos estilos à sonoridade, Ritmos Latinos e Reggae passam a acompanhar o Pop Punk tradicional. Inclusive, há duas músicas nessa vertente disponíveis no YouTube, a música “Tudo o Que Eu Queria” e “Música Para Você” que rapidamente angariaram muitas visualizações e críticas.

Para esse ano, os músicos se preparam para desenvolver mais canções, já munidas pela pluralidade dos estilos acima. Uma delas “Força Indígena” traz uma bagagem histórica e social acerca dos indígenas que são os grandes pilares da América Latina, - leito indígena- o qual poucas pessoas dão a devida importância ou apoio e órgãos públicos esquecem constantemente.

O desmatamento também será pauta para composição já que é um dos maiores empecilhos atuais, a canção “Selva de Pedra” questiona o fato de empresas e organizações estar a denegrir o meio ambiente com construções que emergem a poluição.
“Clandestino” personifica uma situação comum na América Latina, de pessoas emigrarem de seus respectivos lugares para países de primeiro mundo.

Atualmente a banda não está realizando shows, os tubaronenses estão focados nas músicas autorais e prestes a começar a gravar o primeiro EP que ainda não tem previsão de lançamento.

A 5 Chá já participou de grandes eventos como o Garage Rock Festival em Garopaba, Plante o Bem em Tubarão – SC e shows no Taliesyn e Plataforma Rock Bar ambos na região de Florianópolis.

O grupo tem uma mensagem:
“Curtam nossa página e inscrevam-se em nosso canal do Youtube para ficarem por dentro dos lançamentos que logo virão, não vão querer perder, né? A 5Chá promete e vocês não vão se arrepender! ”

Plataformas Virtuais:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS