segunda-feira, 13 de novembro de 2017

SC Metal Fest: Nasce um Novo Monstro dos Fests (Parte 1)

O município de Otacílio Costa reconhecido pelo consagrado Otacílio Rock Festival será palco de mais um grande festival. A primeira edição do SC Metal Fest ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro no Parque Cambará, e contará com 20 bandas. A organização ficou por conta de Nani Poluceno e Cleberson Oliveira, os quais recentemente cederam uma entrevista para Urussanga Rock Music.



No sábado a banda otaciliense Legado Frontal abrirá o festival com seu Metalcore. Há sete anos na estrada os músicos lançaram em 2015 seu primeiro trabalho, o EP intitulado “A Guerra Não tem Fim”.



Atho, prata da casa, será a segunda atração do cast. A banda de Hard e Havy Metal foi formada a partir de remanescentes das bandas Angels Guardian e da Dr Fantasy e atualmente possui diversas músicas gravadas.



Atlantis, a banda de Heavy Metal proveniente de Jaraguá do Sul, será a terceira atração. No cenário musical desde 2013 os músicos já possuem dois EPs gravados, “Summoning the Witch” (2014) e “Hotter Than A Burning Church” (2015).



Os tubaronenses da Alkanza também marcarão presença do fest com seu Thrash Metal típico. Caracterizado pelas críticas sociais, os músicos lançaram em 2014 o EP “Destroyed The System”, seguido pelo CD “Colonizado Pelo Sistema” (2015) e seu trabalho atual “O Céu da Boca do Inferno”.



A AbomiNação, banda lageana de Crossover e Grindcore, será a quinta atração a subir aos palcos. Em 2015 os músicos lançaram seu primeiro trabalho autoral, o EP “Ódio”, que conta com oito músicas.



Direto de São Bento do Sul a banda de Thrash Metal, Violent Curse, está há seis anos na atividade. Os músicos lançaram seu primeiro trabalho, uma Demo, em 2014. Seguido do EP “Total Extermínio” de 2016.



Direto da capital paulista, a Skinlepsy chega aos palcos com um Brutal Thrash Metal. Com toda agressividade caraterística, os músicos possuem a demo “Reign of Chaos” (2003), e os álbuns “Condemning The Empty Souls” (2014) e “Dissolved” (2017).



 Uma das bandas mais expoentes de SC se apresentará no SC Metal Fest, a Battalion carrega mais de 12 anos de estrada, possui influências de Grave Digger, Iron Angel, Pile Driver e outros clássicos além de trazerem ao festival seu respectivo Heavy Metal clássico, o que já proporcionou aos músicos lançarem, uma demo “Battalion”, três coletâneas “Underground Collection Vol.I e Vol II e Maximus Metallus, o renomado full length “Empire Of Dead” e o Ep “Tyrant Of Evil”.



O fenômeno do Heavy Metal paulistano Screams Of Hate retorna ao Sul do Brasil. E os músicos influenciados pelo HC e Metal vem divulgar o seu último álbum lançado em 2016 “Neorganic”, trabalho este que contém onze faixas, “Introorganic”, “Evil”, “Depression”, “Concept”, “Insane”, “Remorse”, a homônima “Neorganic”, “Follow”, “Spilling Hate”, “Your Soul Will Pay” e “Revenge”. O grupo é um dos headliners e incendiará o palco da Fazenda Cambará.



A Crucifixion é uma das maiores bandas brasileiras de Death Metal e os gaúchos originários de Rio Grande - RS trarão a heresia e destruição através de riffs céleres, rápidos e agressivos com seus mais de 21 anos. A banda possui sete trabalhos, entre eles demos, EPs, lives, splits e o caótico álbum “Destroying The Fucking Disciples Of Christ”. Em 2015 fizeram uma turnê europeia divulgando o mesmo.



Formada em 2010 a banda Black/Death Metal Revogar exibirá a crueza e rispidez de seu blasfemo instrumental. O quarteto já abriu para bandas renomadas como Marduk, Malevolent Creation, Krisiun, Vital Remains entre outros grupos. Uma das peculiaridades do grupo é o fato de cantarem a maioria de suas músicas em português e possuírem os seguintes materiais, “Vale dos Suicidas”, “Behind The Throne Of God” e “Astral Resosution Of The Inner Conflicts”.



Com 12 anos de surgimento, a “Soul Torment” advinda de Campo Bom – RS exibem um Thrash Metal com referências musicais de Accept, Motorhead, Exodus, Slayer, Black Sabbath entre outros nomes. Atualmente a banda está no desenvolvimento de músicas autorais e modificou sua formação, ingressando a vocalista Deise Wolff.



O encerramento do sábado ficará por conta da Lacrima Mortis de Blumenau. A horda de Death/Doom Metal formada em 2016 acabara de divulgar seu primeiro material, a demo “Optare Mortem”, a qual agrega três faixas, “Instrospectum”, “... Of Desolation” e “Optare Mortem”.  




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: