quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Fatboo Metal Fest: Festival Reúne Metalheads Lageanos

Sábado o tradicionalíssimo point do Reggae e HC lageano, Fatboo Studios recebeu os amantes do metal na primeira edição do homônimo Fatboo Metal Fest. Os headbangers do Planalto Serrano puderam agraciar-se com quatro bandas de Metal, de estilos díspares, tal como a banda Dead Jungle Sledge, Blood Eyes, Dark New Farm e Plunder.



O público impressionou não tão somente pela interação, todavia pela quantidade de pessoas. Com os metalheads em peso no evento rememorando os tempos dos festivais e eventos antigos que perambulavam por Lages e região, os expectadores realmente valorizaram a chama do underground ao apoiar a iniciativa.

E sem delongas, a banda Dead Jungle Sludge de São Joaquim abriu o dia e surpreendeu a todos com sua mescla de estilos, indo do Grunge, Heavy Metal, Hard Rock até ao icônico Death Metal. Os músicos apresentaram canções autorais, no entanto também reproduziram algumas releituras de bandas como Motorhead e Sepultura, além de outros.

Conhecida através de sua sonoridade marcante e expressiva, a Blood Eyes venceu o calor e proporcionou a todos um grande espetáculo. Os lageanos trouxeram apenas canções autorais, dentre elas, as já conhecidas “Seres da Mente”, “Olhos de Sangue” e “Minha História”, além de outras músicas próprias.

A Dark New Farm veio diretamente de Nova Fazenda – SC para expor o seu respectivo New Metal. O grupo mostrou a solidez e entrosamento ao tocar clássicos do início dos anos 2000, bandas como Drowning Pool, Korn, Linkin Park, System Of a Down, o próprio Sepultura não deixaram de faltar no setlist assim como a canção autoral recém divulgada em forma de Lyric Vídeo, “La Patria, La Fabula” e os covers regionais de Alkanza e Sacana no Açúcar, ambas de Laguna.


A Plunder encerrou o evento destruindo como sempre. O quarteto lageano apresentou dez músicas, dentre elas cabe destaque algumas das autorais como “Plunder”, “Poor Devil”, "Evil Daw" entre outras. O show dos músicos apenas personificou a qualidade e técnica presente além da celeridade e agressividade dos riffs através do Heavy Metal.                                                                 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário