quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Santana’s Sunday - Décima edição do festival ocorre neste domingo (15)

  Munidos pela interatividade de música e cinema, o Santana’s Sunday ressurge em mais uma edição. E nada mais justo que colocar o astro João Amorim como homenageado em seu respectivo cartaz. Essa obra icônica lageana “Obrigado a Matar” que ganhara notoriedade nacional pelo papel do bandido Santana foi a escolhida por Cyro Wolff, Osni Padilha Junior e Thomas Michel Antunes para esse evento.




  O festival acontecerá como de praxe no domingo à tarde no preciosíssimo Refúgio do Lago e contará com seis bandas de diversificados estilos, se apresentarão os grupos Southern, Groove Haze, Caveiras Rock Club, Captain Cornelius, Cártamo e Mauricio's Crazy. Os ingressos antecipados estão apenas 15 golpes e poderão ser adquiridos na Dogma Submundo, Mix Hamburgueria Gourmet e Rumore Estúdio Musical.

A Southern virá diretamente da capital das malhas, a cidade de Brusque, e irão expor o tradicional Heavy Metal com influências de bandas como Diamond Head, Judas Priest, Saxon, Grim Reaper, Iron Maiden, Black Sabbath, Deeep Purple, Uriah Heep, Thin Lizzy, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd entre outras referências. Ela é formada por Flavio Cavilha (Vocal e Guitarra), Lucas Foxx (Baixo) e Barth (Bateria).

Recém advindos de um dos maiores shows de sua respectiva carreira, a Captain Cornelius dividiu o palco no último final de semana com os paranaenses do Confraria da Costa e com os escoceses do Alestorm em Curitiba- PR. Em virtude disso estão em mais um line-up de SC, e nesse ano foram vários em que os piratas riosulenses puderam se apresentar. O som caracterizado por danças e bebedeiras irlandesas já é conhecido pelos marujos lageanos e no domingo irá personificar a representação alcoólica musical com esses ilustríssimos instrumentistas. A banda é formada por Douglas Sieves (Vocal, Bandolim e Banjo), Camila Varela Buttner (Teclas e Backing Vocal), Fabrício Forechi (Flauta Doce, transversal e Tin Whistle além de Backing Vocal), Diogo Cezar Marconatto (Guitarra e Backing Vocals), Julio Halt (Contrabaixo), Thomas Sebastian Adam (Bateria).

Uma das surpresas do dia, é a Groove Haze de Lages que mostra o groove dançante com quatro músicas autorais, inclusive a peculiar “Erva Doce”. O grupo é formado por Arthur Jutel (Guitarra), Carlos Eduardo (Baterista), Gabriel Araújo de Souza (Baixista), Leo Araldi (Sintetizador) e Jayne Passos (Vocalista).

A Mauricio's Crazy traz rock n roll com três músicas autorais além de cover de bandas influentes para os músicos. Uma curiosidade é o fato de ter três Maurícios na banda tocando baixo, guitarra e bateria e no vocal consolida-se Grazi.

Os lageanos da banda Cártamo, nova formação da findada New Drive, serão responsáveis por trazer o Hardcore autoral aos palcos do Santana’s Sunday. Atualmente os músicos estão trabalhando no seu primeiro trabalho, o EP intitulado "Poesias do Cárcere", o qual possui 4 músicas e será lançado em breve. Os integrantes são Emir Scoz (Vocal), Diego Anselmo (Guitarra), Douglas Fernandes (Guitarra), Jary Carneiro (Baixo) e Johnny Valle (Bateria)

Na estrada desde 2016, com influências de clássicos da música como ZZ Top, Deep Purple e Motorhead, a banda Caveiras Rock Club trará um repertório mesclado entre composições autorais e covers. O grupo conta com Douglas, Fernando, Marcos, Alexandre e João.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário