quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Tubarão Metal Fest II: Evento Reacende a Chama Headbanger do Sul do estado

Sábado vai acontecer a segunda edição do Tubarão Metal Fest, evento este organizado por Danniel Bala (Antigo Organizador do Agosto Negro e do Laguna Metal Fest). O festival que em sua primeira apresentação já se consolidou na cena do Metal catarinense devido a mescla de estilos dentro do mesmo e pela organizada estrutura.



Para esse dia foram confirmadas nove bandas, tal como a Underdog, Threzor, They Come Crawling, Shadow Of Sadness, Alkanza, Battalion, Distressed, Red Razor e Norium. O preço dos ingressos é bem simbólico, 30 golpes. O evento contará com as mídias independentes A Hora Hard, Cultura em Peso e O Subsolo além é claro de nosso suporte.

A primeira banda a se apresentar é a Underdog idealizada em julho de 2017 na cidade de Laguna. As influências musicais dos lagunenses são Stoned Jesus, Kyuss, Black Sabbath entre outras. O grupo tem como sua formação Arthur Eufrázio (Bateria), Handel Silveira (Guitarra) e Leoberto Bittencourt (Baixo e Voz).

No entanto a segunda já traz resquícios do Thrash Metal envolta de suas canções autorais. Cabe destacar o videoclipe da canção “S.U.S” lançada em setembro como crítica ao Sistema Único de Saúde. Os integrantes são Lucas Souza (Guitarra e Vocal), Gabriel Theofelo (Guitarra e Vocal), Matt Prusse (Baixo e Vocal) e John Kuntze (Bateria).

Depois de fazer uma grande atuação no Frain Hell Rock Festival, a They Come Crawling de Orleans/Criciúma volta a subir aos palcos. O grupo formado em 2017 carrega consigo influências de várias vertentes da música pesada, sempre mantendo a sonoridade coesa, crua e agressiva. A banda de Death/Thrash Metal é composta por Igor Pereira (Vocal), Wagner Barros (Baixo), Geison Frasson (Baixo) e Douglas Mattos (Guitarra).

Um clássico do Metal catarinense regressa ao sul do estado, a Shadow Of Sadness vem expor o Power/Heavy Metal peculiar característico. O grupo já lançou dois full length, sendo o primeiro em 2004 denominado “Way To Hell” que contém doze canções autorais e o álbum com as iniciais “SOS (Shadow Of Sadness) divulgado em 2015 o qual obtém onze faixas. Além desses trabalhos, os itapemenses angariam dois videoclipes das músicas “Suicide – (Open Solution)” e “Summoning Ocean’s Son”. A banda é Christian Avon (Vocal), Daniel Lahn (Baixo), Thiago Diniz (Bateria) e Rafael Schirrmann (Guitarra).

A banda Alkanza surgiu em 2012 na cidade de Laguna e desde o início os músicos sempre carcaterizaram suas respectivas músicas através de letras de descontentamento político-sociais e de protesto com riffs céleres e agressivos. Os lagunenses possuem três materiais  lançados, o “Desytroyed The System” difundido em 2014, o “Colonizado Pelo Sistema” de 2015 o qual possui oito faixas e o mais recente, divulgado ainda esse ano o álbum “Céu da Boca Do Inferno” que contém sete faixas. A banda é formada por Thiago Bonazza (Baixo e Vocal), Pedro Victor Souza (Guitarra), Ramon Scheper (Bateria) e o convidado Renato Lopes (Guitarra)

A Battalion, há 12 anos na estrada é um dos grandes nomes do Heavy Metal clássico catarinense, trazendo influência como Grave Digger, Iron Angel, Pile Driver e outros clássicos. A banda possui uma demo “Battalion”, três coletâneas “Underground Collection Vol.I e Vol II e Maximus Metallus, o renomado full length “Empire Of Dead” e o Ep “Tyrant Of Evil”. Os itajaienses também estiveram presentes na última edição do SC Metal Fest. Os integrantes são Marcelo Fagundes (Baixo e Vocal), Alvaro Santana (Guitarra) e Fabiano Barbosa (Bateria).

A banda Distressed, originária da cidade de Tubarão, surgiu em 2008 com o intuito de trazer uma sonoridade agressiva ao palco, mesclando Death e Thrash Metal. Eles possuem influências de grandes nomes da música, como Kreator, Carcass e Sepultura. Após uma pausa, os músicos voltaram a atividade esse ano. A formação atual conta com Andre Wendhausen (Vocal e Baixo), Daniel Rosick (Guitarra e Backing Vocal), Rafael Spilere (Guitarra) e Gustavo Oliveira (Bateria).

A florianopolitana Red Razor surgiu em 2011 com o intuito de resgatar as raízes do Thrash Metal dos anos 80 e 90. Suas influencias são grandes nomes do cenário musical, como Slayer, Anthrax, Exodus e Kreator. Os músicos lançaram em 2013 o Ep ““Shark Attack” e no final de 2015 o full length “Beer Revolution”. A banda também participou da segunda edição do Frai’n Hell Rock Festival. Os integrantes são Fabrício Valle (Guitarra/Vocal), Felipe Ferreira (Guitarra), Gustavo Kretzer (Baixo) e Igor Thiesen (Bateria).


A última banda, a criciumense Norium, relembra os melhores clássicos do Power Metal Melódico. O grupo pretende iniciar suas próprias composições e possivelmente lança-las no ano que vem. A banda é formada por Saimon Domingos (Bateria), Rhamon Soratto (Teclados), Diego Francisco (Baixo), Davi Martins (Vocal), Vagner dos Passos (Guitarra) e André Medeiros (Guitarra).

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS