quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Morpheus’ Dreams: Mescla entre misticismo e Metal


   Há quase 20 anos na estrada e trazendo uma proposta diferenciada, a banda paulista Morpheus’ Dreams se destaca pela ideia de incorporar elementos étnicos ao Heavy Metal. Formada em 1998, os músicos passaram por algumas modificações até a consolidação da formação atual. Sendo que os músicos que se fizeram presentes na gravação do CD foram: Marcell Cardoso/Bateria (Rafael Bittencourt/Família Lima), Bruno Ladislau/Baixo (André Matos), Christian Buchhaas/Guitarra e Violão, Dio Lima/Acordeon e Teclado, Fernanda Hay (Over Alive) e Juliana Rossi/Vocal feminino, Alírio Netto/Vozes masculinas, Ricardo Vignini/Viola Caipira (Moda de Rock), Alexey Kurkdjian/Violino e André Zangari/Hurdy Gurdy. Vale ressaltar que a produção ficou por conta de Marco Nunes.

Uma das grandes bases para os músicos é o universo onírico em geral, por conta isso, o nome da banda não poderia fluir de outra vertente. A designação Morpheus’ Dreams (ou “O Sonho de Morfeu”) manifestou-se a partir de sonho de um dos integrantes. Entre as referências utilizadas nas composições de arranjos e letras estão elementos diversos, como por exemplo o escritor inglês Neil Gaiman, autor do HQ Sandman. Além disso, possuem influências de grandes nomes da música, como Nightwish, Nyiaz, Shiva in Exile, Loreena Mckennitt, Blind Guardian, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Irfan, Yngwie Malmsteen, Paco de Lucia, Whitin Temptaion, Europe

A banda possui três materiais lançados, entre esses estão os singles “Trismegistus” (2011) e “Lobo-Guará” (2012), além do debut álbum “What Dreams May Come?”, o qual foi lançado em 31 de Março de 2017. 

Atualmente os músicos estão em processo de composição de conteúdo para o segundo álbum, e também buscam novos integrantes que possam completar a formação da Morpheus’ Dreams, que atualmente conta com Christian Buchhaas (Guitarra/Violão) e Paulo Alonso (Guitarra).

Christian Buchhaas tem um recado aos leitores: “A cada um daqueles(as) que dedicam um pouco do seu tempo para dar apoio às bandas autorais, um grande abraço e um MUITÍSSIMO obrigado!  Obrigadíssimo também a toda equipe do Urussanga Rock Music!!!”



(Disponível também no Spotify, Deezer, ITunes, Amazon mp3, entre outros)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS