quarta-feira, 30 de maio de 2018

Carcanhá: Prodígio do Punk Rock Blumenauense

Originário de Blumenau, o grupo surgiu em 2015 a partir de conversas entre amigos e de gostos em comum. O projeto de Punk Rock que em sua essência traz a chama setentista e oitentista foi criado por Edenilson (hoje vocalista atual) que reuniu colegas para firmar uma formação.



Gradativamente como em qualquer outra banda, aos poucos os músicos foram tocando covers, mesclando às próprias e por fim chegando na parte autoral e assim solidificando-se. Durante sua trajetória, houveram algumas modificações entre seus integrantes até estabilizar a configuração atual.

No ano de 2017, a banda gravou seu primeiro Ep intitulado “(Não Tenha) Políticos de Estimação”, trabalho este contendo quatro canções, sendo elas “Discurso Abafado”, “Passa a Grana”, “É de Maracujá” e a homônima “(Não Tenha) Políticos de Estimação”. O material foi lançado nas plataformas virtuais esse ano e contou com a difusão do videoclipe “É de Maracujá”.



O grupo tem influências musicais vastas como Punk Rock, Hardcore, Crossover, Thrash Metal, Rock n Roll entre outras ramificações. E as bandas que são referências para os músicos são Replicantes, Plebe Rude, Garotos Podres, Inocentes, Olho Seco, Cólera e Gritando HC.

A designação “Carcanhá” se deu baseada em nome de bandas Punks, frequentemente associada com nomes de doença. E então com a junção da doença “Calcanhar de Maracujá” se deu a atual cognominação da banda. “Calcanhar” seria o nome ideal senão fosse pelo fato de um amigo do vocalista Edenilson não conseguir pronunciar a palavra. O que fez com que os músicos adotassem a escrita diferenciada “Carcanhá”.

As composições do grupo são frequentemente de desigualdade social, problemas climáticos e letras que abordam de forma imparcial a situação atual do país.

Os músicos marcaram presença em diversos eventos do estado. Em 2017 participaram do Porcalhada e Encontro de motos Urupema. Já esse ano, se apresentaram no Paredão Festival, Quero Uma Festa Punk, e no Green Place com o lançamento do EP (Não Tenha!) Político de Estimação.

A banda tem um recado:
“Não deixem o punk rock e a música autoral da sua região morrer! Vá a eventos prestigiar e dar força ao movimento”.

Agenda:
09/06 - Rock in Hell do Campo
14/08 - Porcalhada
10/11 - Um Dia Livre Rock Festival


Formação Atual:
Edenilson (Vocal)
William (Guitarra e vocal)
Fábio (Baixo e vocal)
Guilherme (Bateria)

Plataformas Virtuais:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS