terça-feira, 29 de maio de 2018

Cerveza de Litro: O Som Paulista Meio Caipira, Meio Roqueiro

Formada em 2007 por André Bonini (Guitarra e Voz), Luciano (Violão e Voz) e Betuel (Bateria), a Cerveza de Litro provém da "capital dos grandes lagos", o município de Santa Fé Do Sul – SP. O projeto traz em sua essência, traços típicos do interior como esterco, bebidas e country com pitadas de Punk.


As referências musicais do grupo são Tião Carreiro, Léo Canhoto e Robertinho, Johnny Cash e originalmente um grupo que sempre esteve na playlist dos músicos, Violent Femmes.

O nome original e peculiar se deu ao passo de uma música autoral de mesma designação. Inicialmente o propósito era homenagear o Paraguai, que possui resquícios fortes na cultura do Mato Grosso do Sul. A cognominação traz alusão a festa boa, alegria, diversão já que se personificou ainda mais quando o Brasil iniciou a comercialização de “litrão”, antes tradição em alguns países vizinhos.

Em 2015 o grupo divulgou seu primeiro videoclipe, “Alfabeto das Vacas”. O clipe se passa num campo e expõe de um jeito cômico a história hilária de um trabalhador que juntamente com sua parceira de trabalho, a respectiva Vaca H se revoltam contra o fazendeiro. O vídeo já obtém mais de 6.000 visualizações no YouTube.



Com esse tom ímpar e característico, a banda lançou em 2017 o seu primeiro material, “Valmir”, contendo dez canções, sendo elas “Emiliana Pé-de-Cana Girl”, “Carretero Rice”, “O Alfabeto Das Vacas”, a homônima “Cerveza de Litro”, “La Polka”, “Caminhão de Carça”, “Manifesto Caipira”, “Beto Carrero”, “Belina Song” e “Beleza Interior”.



No mesmo ano de divulgação do disco, os paulistas difundiram outro clipe, dessa vez da música “Belina Song”. Ela é uma história romântica que possui como protagonistas, uma belina, um apaixonado, um caipira de bicicleta, uma pinga e um enredo realmente emocionante. A mesma angaria 2.800 visualizações no YouTube.



Recentemente a Cerveza de Litro divulgou o novo single “Odete”. Ela foi produzida por Bino Ferreira em BKS Estúdio (Três Fronteiras - SP) e em sua letra escrita por André Bonini, exibe a história dum pobre coitado que depois de um típico romance estava sendo procurando pelos irmãos enfurecidos da Odete.



Como projetos futuros, os músicos trabalham na finalização do videoclipe da canção “Cerveza de Litro” e ainda estão no desenvolvimento de três singles, sendo estes “Bomba Ninja”, “Chá Na Berta” e “Saúde Pra Trabaiá”.

Irreverência é um dos pilares na composição do grupo que aposta em coisas idiotas do dia-a-dia, duplo sentido, cotidiano incomum e toda a atmosfera rodeada por diversões. Como cita André Bonini (Vocal) “Eu me sinto muito ridículo quando tento escrever uma letra séria, falando sobre coisas importantes sobre a realidade. ”

A banda já se apresentou em grandes eventos e festivais, tendo destaque para o Programa Gas Sound na Rede TV! em 2008, Festival Novos Caipiras no Sesc em Araçatuba no ano de 2016, Festival Infernaldópolis abrindo para o Satânico Dr Mao e Os Espiões Secretos, Festival Planeta Rock, ambos em 2017 e o Festival Quilombo Groove esse ano em Bauru- SP.

Formação Atual:
André Bonini (Vocal, Guitarra e Teclado)
Eduardo Lugato (Bateria)
Lúcio Pé (Baixo)
Rafael Cassimiro (Guitarra e Viola)

A banda tem um recado:
“Parem de levar tudo a sério o tempo todo. ”

Plataformas Virtuais:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário