quarta-feira, 16 de maio de 2018

Subsolo Rock Festival II: Litoral Sul em Chamas Novamente

O ano passado a mídia independente especializada O Subsolo realizou a primeira edição do festival homônimo O Subsolo Rock Festival, o evento angariou centenas de pessoas e proporcionou espaço para bandas como Dust Commando de Taquari – RS, Blood Eyes de Lages, Turn Off de Criciúma, Vetor Unitário de Tubarão, entre outros grupos. Na ocasião cabe destacar as peculiaridades, principalmente a pluralidade rítmica e de estilos e a predominância do rock autoral.



Para essa nova oportunidade, o Congas (Casa tradicional tubaronense) espera os headbangers, metalheads e roqueiros de portas abertas. O organizador Maykon Kjellin definiu criteriosamente os grupos que vão se apresentar, sendo eles, a banda Dark New Farm de Nova Fazenda/SC, Eletromotriz e Peltstrok de Garopaba – SC, O Bonde do Metaleiro de Florianópolis – SC, Cartamo de Lages – SC, Underworld Secret de Araranguá, Mary’s Secret Box de Laguna – SC e as gaúchas Boca Braba Hardcore de Viamão.

O dia 19/05 contará ainda com a cobertura das seguintes mídias, Urussanga Rock Music, Cultura em Peso, Skullto, Esporro Sonoro, Underground Extremo e A Hora Hard que farão uma análise minuciosa de tudo o que acontecerá no evento e exporão detalhe por detalhe em vídeos, resenhas, entrevistas e releases para fortalecer cada vez mais o cenário underground e independente. O compromisso com a seriedade, profissionalismo e comprometimento estarão lado a lado às bandas, à imprensa, aos produtores e organizadores.

Com seu jeito humorístico, sarcástico e envolvente, a O Bonde do Metaleiro pretende incendiar o palco do evento. O grupo florianopolitano de Metal Alternativo trará suas canções icônicas como “Diferentona”, “Foda-se O Sistema” e “Hino dos Virjão” e levarão o público ao êxtase com sua performance peculiar. A banda é composta por Calone Hoffmann (Guitarra e Voz), Norton Boulsfield (Baixo e Vocal) e Douglas Peres (Bateria e Vocal).

Araranguá também é terra de Metal e isso a Underworld Secret sabe fazer com perfeição. Depois da entrada de Fernando Becker (Gangrena Inc) aos vocais, o som do grupo passou a ter mais solidez, rispidez e peso, isso personificou no trabalho “Dead World” divulgado em 2017. Os músicos em sua trajetória ainda possuem um Ep denominado “An End To Begin”, qual teve a sua gravação um ano depois do surgimento da banda. A UWS como é conhecida tem seus pilares fortificados por Becker (Vocal), Marcelo (Guitarra), Rafael (Guitarra), Victor (Baixo) e Julian (Bateria).

Única representante de terras vizinhas, a Boca Braba Hardcore já conhece o espírito de fests catarinenses. O grupo gaúcho é conhecido por sua agressividade e celeridade de riffs além de letras pesadas e que falam sobre revoltas e questões sociais. Os músicos possuem dois materiais difundidos, sendo eles “Entre Ratos e Pulguedo” e “Hardcore de Galpão”.  A banda é composta por Vinicius Marques (Vocal), Douglas Cereja (Guitarra/Back Vocal), Higor Cavalheiro (Baixo/Back Vocal) e Luis Tiago (Bateria).

Os lageanos da Cártamo (antiga New Drive) descerão a Serra afim de levar o hardcore autoral aos palcos do Subsolo. No fim de 2017 os músicos lançaram seu primeiro trabalho com a nova formação, o EP intitulado “Poesias de Cárcere”. O mesmo conta com quatro músicas, “Outras Maneiras”, “Colateral”, “Tormento” e “Prisioneiro (Part. Arit)”. Vale ressaltar que a banda cedeu uma entrevista para Urussanga Rock Music ano passado. Os integrantes são: Emir Scoz (Vocal), Diego Anselmo (Guitarra), Douglas Fernandes (Guitarra), Jary Carneiro (Baixo) e Johnny Valle (Bateria).


É claro que a Dark New Farm não poderia ficar de fora desse evento. Os músicos de Nova Fazenda conquistam cada vez mais espaço na cena atual. Mesclando diversas referências musicais e um setlist com covers que vão de Drowning Pool à Sepultura, a banda se destaca pela temática conteúdista. Prova disso é “La Patria, La Fabula” (canção que acompanha um lyric vídeo), e a recente “Madre” que retrata violência doméstica. Dark New Farm é: Luiz Harley (Vocal), Sol Portella (Guitarra e Vocais), Vinicius Saints (Guitarra), Fabiano Hamed (Baixo) e Maykon Kjellin (Bateria).

Da cidade vizinha, a litorânea Imbituba, provêm os músicos da Mary's Secret Box. A banda que está na estrada desde 2009, foi fortemente influenciada pelo grunge nos seus primórdios, exibindo covers de Alice in Chains, Nirvana, Silverchair, Stone Temple Pilots e etc. Porém as músicas autorais trouxeram para a Mary’s Secret Box uma sonoridade mais próxima ao Stoner Rock e Metal Progressivo. Em 2012 lançaram de forma independente o álbum “Just”, e em 2016 adicionaram a sua discográfica o EP “Escravos do Tempo Contínuo e Lento”. A banda é composta por: Rafael Freitas (Vocal e Guitarra), Andrei Garcia (Baixo), Leandro Silveira (Bateria) e Felipe Madeira (Guitarra).

Na atividade há seis anos, a Eletromotriz será responsável por trazer eletricidade aos palcos. Os músicos de Garopaba possuem influências de clássicos como Black Label Society, Motorhead, Lynyrd Skynyrd, Pantera, Confronto e Ratos de Porão. Caracterizando-se pelas composições em português, em 2013 lançaram o EP homônimo “Eletromotriz” acompanhado do videoclipe da música “Serial Killer”. Os integrantes são: Duds (Guitarra), Quira (Baixo), Misa (Vocal) e Sid (Bateria).

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS