quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bisho Extreme Fest: O Reino Infernal Sul Catarinense Clama Por Metal

O estado de Santa Catarina vive o apogeu dos festivais e cada um tem a sua essência e respectiva peculiaridade, assim os eventos gradativamente vão surgindo e se estabilizando. O Bisho Extreme Fest idealizado por Gustavo Mendes traz a chama dos fests do Metal Negro, da blasfêmia, da catástrofe e da heresia habitual dos headbangers e nada melhor que escolher Tubarão, no sul catarinense para sediar.



Com a parceria da Sangue Frio Produções, apoio de R. Nandi e cobertura de cinco mídias, tais como O Subsolo, A Hora Hard, Urussanga Rock Music, Underground Extremo e Eu Apoio o Metal Nacional, o evento aos poucos se solidifica e para essa edição emerge com a banda Impiedoso de Jaraguá do Sul – SC, Lethal Sense de Bento Gonçalves – RS, Viletale de Blumenau – SC e com a prata da casa Distressed.

Inspirados por Sepultura, Carcass, Kreator e outros grandes nomes, a Distressed vai destruir os monumentos do Congas Music Beer. Os músicos montaram o projeto no ano de 2008 em Azambuja/Tubarão e preza em sua sonoridade, a celeridade e agressividade dos riffs fazendo com que cada metalhead presente possa fazer diversos moshes. O grupo é composto por André Wendhausen (Vocal e Baixo), Daniel Rosicky (Guitarra e Backing Vocal), Rafael Spilere (Guitarra) e Gustavo Oliveira (Bateria).

A Viletale originária da forte cena blumenauense(que contém nomes como Mastervoid, Perpetual Dreams, Desperate Soul, Nighthawk, Agony Voices, Lacrima Mortis entre outros grupos) desembarca nas terras tubaronenses pela primeira vez. O grupo do norte catarinense aposta no Horror Metal com pinceladas de Death/Black Metal através de canções que enfatizam o lado mais sombrio da parte literária, cinematográfica e audiovisual. Os músicos têm três Eps para difusão, são eles, o “Initiation”, “From The Depths Ov Mind” e “The Suicide Of Dei”, além do single “A Giftless December”. A formação é Bruno Jankauskas (Vocal/Guitarra Solo), Alan Ricardo (Guitarra Base), Filipe Oliveira (Baixo) e Matheus Lunge (Bateria).

Longe dos palcos de SC por 16 anos, a Lethal Sense de Bento Gonçalves – RS regressa em grande estilo na “Weeekend Tour”, gig que passará ainda por Florianópolis – SC. A banda comemora seu vigésimo ano de estrada e em toda essa trajetória já angaria quatro demos, “Morbid State”, “Succulent Rests of Human Flesh”, “Crushed Limbs”, “Crushed Brain”, o full length “Lethal”, os Eps “The Trip” e “Toxic Zombie”  e uma Split lançada em 2014 com as bandas Scatologic Madness, Possession e Endoscopyc Hemorrhage. O Death Metal cru com letras onde abordam o canibalismo é a marca registrada dos gaúchos que mantêm em sua formação Miro (Vocal), Ande (Guitarra), Douglas Dutra (Bateria) e Marciano (Baixo).

Uma das mais esperadas do evento é a jaraguaense, Impiedoso. Simplesmente são 20 anos de banda, três demos lançadas, a rara “Master of Darkness” e as preciosas obscuras “The Unholy Prophecy” e “Abismo da Desgraça” além de recentemente terem divulgado o primeiro full length denominado “Reign In Darkness”, material este mantendo o velho Black Metal cru, com o instrumental técnico e potencial agregando às letras anticristãs e hereges. O eterno vocalista Acácio se desligou da horda e há um mistério para quem assumirá os vocais do grupo, e no Bisho será a primeira aparição desse “demônio impiedoso”. A banda é Nahash (Baixo), Aldebaran (Bateria), Mortuum (Guitarra) e .... (Vocal).


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS