quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Raccoon Club: Estreia “Flicker”, Seu Primeiro Videoclipe


A banda Raccoon Club de Lages- SC traz a irreverência e o experimentalismo através de releituras de clássicos e covers. No entanto, o grupo composto por Aline Dutra Amorim (Vocal), Lucas Reichert (Guitarra), Bruno Juarez Machado (Baixo) e Lucas Barroso (Bateria) gradativamente mesclou músicas autorais para poder esboçar a própria identidade.

A cada apresentação uma performance diferente com peculiaridades que vão além da música. Os shows no SESC e no Santana’s a colocaram no cenário independente lageano, que evolui ao passo dos músicos talentosos que compõe a região serrana.


Hoje, precisamente no dia 21 de novembro de 2018, é uma data que fica cravada para os integrantes e fãs da Raccoon Club. O grupo disponibilizou seu primeiro material, o clipe da canção “Flicker” que foi gravado e mixado por Steffan Duarte e contou com a participação de muitos amigos e colegas dos músicos. Essa parceria juntou várias caras, jeitos, auxílios e apoio, cada um com sua importância, seja na parte visual, estética, de atuação ou sonora.

E consequentemente para falar sobre o videoclipe, é necessário um parágrafo único. Com uma intro melancólica de um diálogo, exprimiram os primeiros acordes, de maneira lenta e cadenciada mas permanecendo numa linearidade síncrona. No vídeo, a sinestesia galgava por caminhos díspares até se unir a atmosfera íntima com traços de epifania.

A composição explicita o existencialismo, a questão comportamental e o que se revela através de taças de bebidas. Revela uma metáfora com Jim Morrison? Ou então com a intensidade do amor? Claro, a interpretação é uma dádiva, pois mistura elementos de uma insanidade sentimental.

Plataformas Virtuais:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS